INSTRUÇÕES PARA PLANTAR SEMENTES DE GRAMA ESMERALDA TRATADA COM TODOS OS AGROTOXICOS NECESSARIOS.
Prepare o solo – o primeiro passo para plantar a grama da forma correta é preparar o solo, removendo todos os entulhos e resquícios de vegetação presentes na área que receberá as sementes. Logo após isso, basta revolver a camada superior do solo com um ancinho ou enxada aproveitando para desmanchar os torrões de terra e retirar eventuais impurezas até a profundidade de 15 a 20 cm, preferencialmente. Em seguida, é interessante adicionar um pouco de substrato de boa qualidade, que contribuirá para melhorar a qualidade do solo existente, assim como um pouco de areia para aumentar a capacidade de drenagem da água.
Use palha ou capim seco – truque bastante eficaz para o sucesso da semeadura, cobrir a área plantada com palha ou capim seco ajuda a reter o calor no solo, permitindo que as sementes germinem mais rápido, com maior taxa de sucesso, além de impedir que passarinhos ou outros animais ou revirem as sementes.
Regue as sementes – fundamental para a germinação, a irrigação deve ser feita diariamente pela manhã ou à tarde para manter a área úmida, mas nunca encharcada. Isso porque, se a terra estiver muito molhada, ela irá afogar as sementes ou leva-las para o fundo, prejudicando o seu desenvolvimento. As regras devem ser mantidas nesta frequência até que a grama esteja bem estabelecida.
Adubação - dentro de mais ou menos duas semanas, a grama do jardim começará a crescer. Para potencializar os resultados, a adubação pode começar a ser feita a cada três meses. O produto libera os nutrientes de forma controlada, evitando que a planta passe por períodos de forme e favorecendo o seu desenvolvimento.
A grama deve ser podada sempre que o seu tamanho for 2cm tendo assim uma expansão mais rápida e a formação do tapete.
www.gdezsementes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.